Rastreabilidade
Telefone: (11) 3982-4898

Produção

  • Etapa 1

    Etapa 1

    A banana é ensacada no início do crescimento para evitar contatos com fungos (doenças) e mudanças de temperatura e cor natural. A fazenda é cortada por cabo aéreo para que a colheita e o transporte do canho sejam feitos até a casa de embalagem sem o contato humano com a fruta para evitar danos tipo arranhão, batidas, etc.

  • Etapa 2

    Etapa 2

    Os cachos chegam até a casa de embalagem onde passam pelo sistema de qualidade, medição e calibragem do fruto e retirada dos pestílios (flores) onde a fruta que for inferior a dezoito centímetros é descartada para a fábrica de doces.

  • Etapa 3

    Etapa 3

    Chegando no seu destino a banana é descarregada em um depósito (Irmãos Maciel) onde é armazenada em câmaras frigorícas para o processo de amadurecimento e distribuídas para as redes de supermercados, feiras, sacolões etc.

  • Etapa 4

    Etapa 4

    Após a lavagem a banana é retirada do tanque onde é feito o sistema de buquê e limpeza do excesso da coroa.

  • Etapa 5

    Etapa 5

    O buquê retorna a piscina para a limpeza da nódia que a banana solta no cortar do buquê, é colocada numa bandeja que corresponde a uma caixa e pesada, seguindo por uma esteira para o processo de selagem e tratamento da coroa no qual é jogado um líquido para que a banana não comece o seu processo de decomposição pela coroa onde a banana amadurece e a coroa permanece verde.

  • Etapa 6

    Etapa 6

    Toda banana passa por uma caixa vedada para sua cicacrização onde ela tem maior tempo de conservação inatura.

  • Etapa 7

    Etapa 7

    Seguindo por uma esteira as bandejas com as bananas seguem para o processo de embalagem onde são embaladas em caixas de diversos tipos de acordo com a exigência do cliente.

  • Etapa 8

    Etapa 8

    Após a embalagem a caixa de bananas é armazenada em câmaras frias para o seu resfriamento na fazenda até atingir a temperatura certa da polpa para poder ser embarcadas em carretas frigoríficas para o seu destino (Irmãos Maciel / SP). Este processo serve para a inibição do amadurecimento onde a fruta pode ser transportada até 15 dias sem perder sua qualidade e mantém sua cor inatura.

  • Etapa 9

    Etapa 9

    Chegando no seu destino a banana é descarregada em um depósito (Irmãos Maciel) onde é armazenada em câmaras frigorícas para o processo de amadurecimento e distribuídas para as redes de supermercados, feiras, sacolões etc.